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Vai abrir um Pet Shop? Atenção às exigências da Vigilância Sanitária para não ter problemas!

  • Foto do escritor: massaryconsultec
    massaryconsultec
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Você está pensando em abrir um negócio na área de Pet Shop mas não sabe como começar? Estar por dentro das normas da fiscalização sanitária é um dos passos essenciais para que o serviço seja entregue com qualidade a seus clientes e evitar multas por irregularidades no estabelecimento.

Iniciar um negócio não é fácil e requer muita preparação para estar de acordo com todas as normas redigidas pela Prefeitura. Uma das principais autoridades que deve ser levada em consideração é a Vigilância Sanitária, que garantirá que o estabelecimento esteja apto para funcionamento de acordo com as normas da saúde.

Pet shops que realizam atividades como banho e tosa, ou que possuem áreas de atendimento veterinário necessitam deste tipo de regularização para assegurar a salubridade do local, segurança e bem estar dos animais. Além disso, um estabelecimento que cumpre suas obrigações sanitárias transmite tranquilidade a seus clientes, uma vez que poderão confiar nos serviços prestados, sem preocupações.

Deste modo, o local precisa estar em dia com as licenças de funcionamento exigidas pelos Órgãos Sanitários. Confira quais são estes documentos e para que servem:

LICENÇA OU ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Documento que certifica que um negócio pode funcionar por estar em conformidade com as normas legais locais.

VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS Trata-se de uma avaliação técnica especializada para verificar a conformidade do local com as leis de segurança contra incêndio e outros acidentes, como rotas de fuga e iluminação.

LICENÇA AMBIENTAL Declaração emitida pelo órgão ambiental que garante a conformidade do estabelecimento para com a regularização ambiental estabelecida pelo órgão local  para atividades que impactam e utilizam recursos do meio ambiente.

LICENÇA SANITÁRIA Declaração da ANVISA ou Vigilância Sanitária que comprova a conformidade do local com as normas de higiene e segurança estabelecidas.

A validade de todos estes documentos é importante para a regularização do estabelecimento, evitar riscos às pessoas e ao patrimônio e evitar multas e suspensões de operação.


Como obter as Licenças e Documentações necessárias para regularizar seu negócio sem burocracia?

Agora que você compreende a importância das licenças necessárias para abrir seu Pet Shop, o próximo passo crucial é saber como obtê-las para garantir a regularização do seu negócio perante a Vigilância Sanitária. Evite a burocracia e conte com a Massary! Nós oferecemos todo o apoio necessário para você se regularizar de forma rápida e eficiente.

Nossa assessoria especializada acompanha você em todas as etapas junto aos órgãos governamentais, assegurando que toda a sua documentação esteja em conformidade com a legislação vigente. Para saber mais sobre como podemos facilitar este processo para você, consulte nosso site ou entre em contato conosco. Estamos à disposição para atender suas dúvidas e te respondemos em até 1 hora.

 
 
 

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