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Como garantir a conformidade sanitária em eventos temporários (feiras, workshops, festivais)?

  • Foto do escritor: massaryconsultec
    massaryconsultec
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

A realização de eventos no Brasil tem crescido a cada ano, impulsionada pelo cenário pós pandemia, mídias digitais e aumento de micro eventos, workshops e feiras corporativas.

Mas, para que tudo ocorra com segurança e dentro da lei, é essencial que os organizadores estejam atentos às normas sanitárias. Neste blog, explicamos quais documentos são necessários para garantir a conformidade do seu evento.



Por que a conformidade sanitária é importante na produção de eventos?


Organizar um evento envolve diversos cuidados e etapas, e uma das mais importantes é estar em conformidade com as normas regulatórias sanitárias. Para isso, a(s) empresa(s) organizadora(s) deve(m) providenciar os seguintes documentos:



Documentos obrigatórios para eventos temporários


Alvará de autorização da Prefeitura para eventos

Documento oficial emitido pela prefeitura que autoriza a realização do evento, seja ele em espaço público ou privado, garantindo que ele esteja em conformidade com as exigências legais e de segurança.

Licença ambiental (dependendo do porte do evento)Emitida pelos órgãos ambientais, essa licença autoriza a instalação, operação ou ampliação de eventos que utilizam recursos naturais ou possam causar impacto ambiental significativo.

Licença Sanitária

Documento emitido pela Vigilância Sanitária que atesta que o local atende às condições de higiene e segurança necessárias para o funcionamento durante o evento.

AVCB/CLCB – Auto de Vistoria/Certificado do Corpo de Bombeiros (dependendo da estrutura do local)Emitido pelo Corpo de Bombeiros, esse documento comprova que o espaço possui estrutura física adequada para a circulação segura de pessoas e atende às normas de prevenção e combate a incêndios.



Atenção aos prazos!


Todos esses documentos devem ser solicitados com antecedência, pois há prazos legais para emissão e possíveis adequações a serem feitas no local antes da liberação final.



Como obter esses documentos?


Para garantir a emissão correta e dentro do prazo, o ideal é contar com o apoio de um profissional técnico ou de uma empresa especializada, que será responsável por verificar as condições do local e elaborar os laudos e requerimentos necessários.

A Massary Consultec atua desde 1996 oferecendo suporte técnico para emissão de laudos e licenças exigidos por órgãos como a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais.



Quer garantir a conformidade do seu evento com segurança e agilidade?


Acesse nosso site e conheça os nossos serviços. Será um prazer ajudar a sua empresa!


 
 
 

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