top of page
retrato-de-uma-mulher-de-negocios-africana-liderando-esta-reuniao-de-negocios.jpg

Precisa de um POP ou Manual de Boas Práticas?

 

Se você foi notificado pela fiscalização e precisa elaborar ou atualizar o POP e o Manual de Boas Práticas do seu estabelecimento, resolva seu problema de forma rápida e fácil com nossa assessoria especializada.

POP e Manual de Boas Práticas

 

Os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e o Manual de Boas Práticas são documentos obrigatórios e regulamentados por órgãos como a ANVISA para estabelecimentos que atuam nos setores de saúde, alimentação e serviços relacionados. Eles servem para padronizar rotinas e garantir que todos os processos sejam executados de maneira segura, eficiente e em conformidade com as normas técnicas e sanitárias.

Qual a diferença entre POP e Manual de Boas Práticas?

A principal diferença está no foco e na abrangência dos documentos.

O Manual de Boas Práticas é um documento mais amplo, que descreve as diretrizes gerais de organização, higiene, infraestrutura, controle de qualidade e procedimentos adotados pela empresa para assegurar a segurança dos produtos e serviços oferecidos. Ele serve como referência principal para inspeções sanitárias e auditorias.

Já o POP (Procedimento Operacional Padrão) detalha, de forma clara e passo a passo, como devem ser realizadas atividades específicas no dia a dia, como limpeza e desinfecção de ambientes, manipulação de produtos, controle de pragas, armazenamento de materiais ou descarte de resíduos. O POP é mais operacional, visando garantir que cada funcionário saiba exatamente como proceder para evitar riscos e não comprometer a qualidade.

Por que é importante implementar e manter POP's e o Manual de Boas Práticas?

A adoção e atualização desses documentos vai muito além das exigências legais: são estratégias essenciais para proteger o negócio e promover a excelência. POPs e Manuais de Boas Práticas reduzem falhas, previnem contaminações e acidentes, diminuindo prejuízos financeiros e aumentando a segurança de clientes e colaboradores.

Ter procedimentos claros amplia a confiança de clientes, parceiros e da vigilância sanitária, facilita auditorias e garante conformidade contínua.

 

Também contribui para treinamentos mais eficazes e para a padronização das operações, promovendo ambientes de trabalho organizados e eficientes.

Por fim, a implementação desses documentos demonstra o compromisso da empresa com a saúde pública, o respeito às normas e a responsabilidade social, reforçando sua imagem no mercado e evidenciando uma postura ética e responsável diante da sociedade.

Precisa elaborar seu POP e Manual de Boas Práticas?

Conte com nossa equipe! Ajudamos em todo o processo, desde a elaboração da documentação até a conquista da regularização do seu POP e Manual de Boas Práticas, com segurança, agilidade e tranquilidade.

Por que elaborar seu POP e Manual de Boas Práticas com a Massary?

 

Atendimento ágil: receba seu orçamento em apenas 1 hora!

Suporte total na emissão. De ponta a ponta!

Resolva seu problema de forma econômica

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp para receber um orçamento em até 1 hora. A Massary facilita todo o processo com agilidade no atendimento. Não perca tempo! 

Precisa notificar ou registrar produto na ANVISA?


Evite problemas com a fiscalização e tire sua Notificação/Registro de maneira fácil e rápida com nossa assessoria. Veja como funciona: 

 
 

Solicitamos os documentos necessários para a notificação/registro

Cuidamos de todo o processo para a maior agilidade possível

Sua empresa implementa o POP e pode funcionar normalmente sem preocupações

Clique no botão abaixo e fale com nossa equipe para obter a licença sanitária para sua empresa em tempo recorde e evitar grandes problemas com a fiscalização 

 

NOSSAS CONQUISTAS

Alinhamos nosso sucesso aos interesses dos clientes

+ de 28 anos

No mercado

+ de 42 mil

Serviços prestados

+ de 3400

Empresas e Filiais Atendidas

Dúvidas ou informações?

Entre em contato com nossos consultores

Estamos sempre prontos para esclarecer quaisquer dúvidas que você possa ter em relação a nossa empresa ou aos serviços que prestamos.

WhatsApp
bottom of page